(21) 3073.0319 - (21) 98256.2006

BASE DE CONHECIMENTO

Bem Vindo, Faça Login ou Registre-se
Bem Vindo, Faça Login ou Registre-se

Vírus em paginas de internet, frames inseridos sem autorização.

-----

Possibilidade 01: 

Existe um tipo de vírus que depois de instalado em sua máquina procura por todos os arquivos de internet (.html, .php, .asp) existentes e efetua esta alteração. A alteração e tipos de arquivos afetados variam de acordo com o tipo de vírus.

 

O usuário geralmente não percebe a atuação deste vírus uma vez que na máquina local ele simplesmente procura por arquivos de internet e faz esta alteração.

 

O usuário envia arquivos para seu site e então estes arquivos são enviados com este código. Os visitantes do site acabam por expor-se a atuação do vírus também caso não possuam um antivírus instalado na máquina.

 

Como solucionar:

- Baixe um bom antivírus e limpe por completo a sua máquina;

- Entre na pasta onde estão os arquivos do site, edite um a um procurando por este código e reparando os arquivos;

- Envie os arquivos novamente para o site.

Nota: somente remover o vírus do computador geralmente não repara os arquivos de internet já infectados, terá de fazer esta desinfecção arquivo por arquivo.

 

Possibilidade 02:

Se o seu site utiliza scripts em .ASP, .PHP, .ASP.NET ou outros, o mesmo pode estar permitindo a execução de códigos maliciosos por invasores, neste caso o problema será mais complicado de se resolver pois terá de :

 

- Encontrar o código vulnerável e corrigi-lo, na sequência, caso utilize scripts prontos como Wordpress, Joomla!, etc. atualize os mesmos para a versão mais recente e sempre os mantenha atualizado, faça os mesmos com os componentes/plug-ins.

- Vasculhar por todas as pastas do site a existência de arquivos desconhecidos, pois o invasor pode deixar scripts para uma nova invasão posterior.

 

Possibilidade 03:

Alguns vírus,  podem roubar senhas como as de banco de dados, SMTP e FTP, portanto o invasor pode ter conseguido a senha de FTP do site entre outras, e estar utilizando-as para alterar os arquivos do site. Neste caso deverá:

- Utilizar um bom hantavírus para verificar todas as maquinas que possuem acesso FTP ao site;

- Trocar todas as senhas SMTP, painel, FTP, área administrativa, etc.

- Vasculhar por todas as pastas do site a existência de arquivos desconhecidos, pois o invasor pode deixar scripts para uma nova invasão posterior.

 

 

Após efetuar a remoção de vírus de sua página web, o alerta de vírus não irá sumir automaticamente será necessário acessar o Google Webmaster Tools e solicitar a revisão do site.

Leia Também

Vírus em paginas de internet, frames inseridos sem autorização.

 


© 2017 Misto de Ideias
APP por HostMGR
Idioma: